Especialidades

Acupuntura

A Acupuntura é uma técnica milenar chinesa a qual consiste na inserção de agulhas em pontos chamados de acupontos, com o objetivo de reestabelecer e manter o equilíbrio do organismo.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, existe uma vasta gama de desordens tratáveis pela AP:doenças musculares, ósseas e articulares, dores de cabeça, ansiedade, depressão, asma, bronquite,malposicionamento fetal, acidente vascular cerebral, entre outras. Na Medicina Veterinária,  disfunções reprodutivas, neurológicas, musculoesqueléticas, dermatológicas, dor, emergências anestésicas e discopatias, podem ser tratadas com sucesso com a AP.

 

Os animais assim como os humanos possuem canais de energia (Qi) chamados de meridianos que conectam-se com os órgãos internos, músculos, articulações e sistema nervoso. Ao estimular os acupontos localizados nos meridianos, mobilizamos a circulação e o desbloqueio da "Energia", promovendo a harmonização, o fortalecimento dos órgãos/vísceras e do corpo todo, com o intuito de prevenir ou tratar doenças.

Podemos estimular os acupontos de diversar formas: agulhamento, laserputura, moxa, farmacopuntura, eletropuntura, implante de ouro, massagem. Através dos acupontos estimulamos as terminações nervosas que auxiliaram no bloqueio dos processos inflamatórios, nos processos de regeneração, cicatrização e neovascularização, estímulo da resposta imune, estimulando a liberação de neurotransmissores que bloqueiam a dor, vasodilatação, aumento do fluxo sanguíneio local, liberaçao de endorfina.

Portanto se o seu Pet possui doenças ostemusculares, neurológicas, endócrinas dentre outras saiba que ele pode se beneficiar muito com a utilização dessa técnica.